segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Troque sua Cruz por uma Coroa



Um antigo hino evangélico enfatizava a importância do Sacrifício de Jesus:

“Rude cruz se erigiu, dela o dia fugiu, como emblema de vergonha e dor 

Mas contemplo essa cruz, porque nela Jesus deu a vida por mim pecador. 

Sim eu amo a mensagem da cruz, ate morrer eu a vou proclamar 

Levarei eu também minha cruz, ate por uma coroa trocar 

Desde a glória dos céus, o cordeiro de Deus ao calvário humilhante baixou 

Essa cruz tem pra mim atrativos sem fim, porque nela Jesus me salvou 

Nessa cruz padeceu e por mim já morreu, meu Jesus para dar-me perdão 

E eu me alegro na cruz, dela vem graça e luz, para minha santificação 

Eu aqui com Jesus, a vergonha da cruz, quero sempre levar e sofrer 

Cristo vem me buscar, e com Ele no lar uma parte da glória hei de ter.”
 
Ponto alto do Plano Salvívico de Deus, a crucificação e Ressurreição de Jesus, marcam a retomada da comunhão com Deus, pelo Sangue do Cordeiro Perfeito e o retorno da dignidade e importância do homem, como criatura feita à semelhança com o Pai. Cruz é símbolo de cumprimento, de obediência e doação, carregar sua cruz, não é ter o mesmo sofrimento de Cristo, muito menos a mesma missão, mas é ter a mesma submissão e obediência a Deus, é ter coração doador e assim, partilhar das bênçãos adquiridas no calvário. Contemplar a cruz é olhar para um futuro melhor, aqui e no porvir, é esperança de justiça no presente século e na Glória!!

Deus ordenou a Moisés que pendurasse uma serpente de metal em uma haste, para que todo aquele que a contemplasse fosse curado da mordida fatal da serpente ardente (Números 21:8). Figura do futuro sacrifício de Jesus, esta passagem bíblica mostra que aqueles que olhavam para a serpente no alto da haste, eram curados e ficavam vivos imediatamente, no deserto, ainda à caminho da Terra Prometida. Esta era a figura da Cruz do ponto de vista do homem. O sacrifício de Isaque, pedida a Abrahão é figura da “Cruz” do ponto de vista de Deus, que entregou seu único filho para nos salvar. Valorize este sacrifício fazendo da sua vida uma vida agradável a Deus em todos os sentidos e dimensões. Deus os abençõe!!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário