domingo, 2 de outubro de 2011

Vida com Propósitos

Acertando o Alvo.
O “projeto homem” foi desenvolvido por Deus e executado no Éden. O Éden era a moldura e tela na qual Deus pintou sua obra de arte: O Homem.
Contudo, havia um aprendiz de pintor, (pelo menos era o que ele pensava ser), ciumento, egoísta e invejoso, seu projeto era destruir a pintura de Deus.
Em uma só pincelada, satanás borrou a pintura original, adicionando elementos na tela que não agradaram o Mestre Pintor e desqualificaram a pintura que deixou de ser uma obra de arte. Na verdade a grande obra de arte ainda estava lá, não foi removida, mas dormia debaixo de camadas de tinta acrescentadas pelo inimigo. Não deixou de ser um quadro, não deixou de ser uma pintura, mas não era mais uma obra de arte. Mas o filho do Pintor Mestre, um Pintor excelente, se prontificou a restaurar a obra de arte, utilizando um solvente de tintas universal, seu próprio Sangue, que removeu todas as impurezas acrescentadas na tela, camadas de tintas indesejáveis. Assim, restaurada a obra de arte, voltou a refletir a Glória de seu Mestre e é exposta na terra como grande obra de arte e um dia estará exposta no Céu, de volta à galeria de Deus, o Grande Pintor. Na verdade, existe um elemento que não coube nesta alegoria, a vontade da pintura em voltar a ser uma obra de arte. O livre arbítrio. Deus os abençoe!!