segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Restaurando Princípios. Pv. 22:28


Bereshit "no Princípio"

Princípios segundo o dicionário Michaelis são regras ou código de conduta pelos quais alguém governa sua vida e as suas ações. Tudo que fazemos está baseado em experiências que tivemos, em princípios que aprendemos. Princípio é o ato do príncipe, portanto ato nobre que rege a conduta de seus súditos, que não podem desviar-se dele, sob pena de desobediência, que desagrada o Príncipe. Deus estabeleceu princípios que devem reger nossa conduta e nossa vida, duas delas no Genesis ou Bereshit, que significa “no princípio” em hebraico. Criou os céus e a terra estabelecendo assim que há elementos celestiais e elementos terrenos. Estabeleceu ainda a separação entre luz e trevas e onde há luz não prevalece as trevas. Princípios espirituais que devem nortear os cristãos em sua caminhada, visão e missão. Fidelidade e honra são luz e elementos celestiais, porque Deus é Fiel e Honrado. Devemos nos afastar das trevas e não sermos amigos das coisas da terra, vivendo em fidelidade e honra, obedecendo os princípios bíblicos.  Deus os abençoe.

2 comentários:

  1. Cynthia Padalka Callera31 de agosto de 2011 às 21:04

    Paulo,
    Interessante esta reflexão.... Me fez pensar que seguir os princípios de Deus não implica somente em nos afastarmos das trevas, ou em não sermos amigos das coisas da terra. Implica em algo que creio ser mais profundo: vencermos nosso arqui-inimigo, que somos nós mesmos! Ainda bem que Deus nos presenteia todos os dias com fé e graça, sem medida, sobre as nossas vidas! Deus te abençoe e continue fazendo grandes coisas em você e através de você!
    Cynthia Padalka Callera

    ResponderExcluir
  2. É verdade Cintia...., só para ilustrar, eu tinha um aquário com dois peixinhos, um era agressivo, procurava comer toda a comida que eu colocava no aquário, só para o outro não comer. Assim enquanto o agressivo ficava cada vez mais forte, o outro ficava cada vez mais fraco, e acabou morrendo. (esta história é verdadeira!) O Apóstolo Paulo dizia que a carne milita contra o espírito. É mais ou menos isso, a nossa carne (o arqui-inimigo que está em nós) constantemente se contrapõe ao homem/mulher espiritual que somos. A questão é: qual peixinho nós estamos alimentando melhor? O carnal ou o espiritual? Lembra de Js. 24:15? O rei Ezequias tapou os poços que estavam ao redor de Jerusalém, para não saciar a sede do inimigo e canalizou as águas para dentro das muralhas. Não devemos deixar a carne se saciar com o que é vital para nós, não alimentar a carne, mas fortalecer o espírito! E aí....quando a carne militar contra o espírito, vai levar uma surra......
    Deus continue te abençoando, acrescentando sabedoria sobre sua vida. E obrigado pela colaboração. Prestigie o blog toda a semana com seus comentários. Paulo Rogério Jacob.

    ResponderExcluir