domingo, 7 de agosto de 2011

Tempo de Conquistar


Josué 1:1 a 9
“Seja forte e corajoso e tenha o cuidado de seguir a Palavra do Senhor”, que receita maravilhosa de vida, não apenas ser forte e corajoso, mas viver a Palavra de Deus. Ser forte e corajoso sem seguir a Palavra, pode trazer coisas desagradáveis na vida de uma pessoa, como a violência, agressividade, intolerância e arrogância. Sansão era forte e corajoso, mas não estava andando conforme a Palavra de Deus. Foi traído, preso, torturado, ficou cego e só conseguiu vencer seu inimigo com o preço da própria vida. Golias era forte e corajoso, mas era ímpio, sequer conhecia o Deus Altíssimo ou sua Lei, era arrogante e violento, suas conquistas dependiam apenas de sua força e coragem, mas foi derrotado por um menino e sua atiradeira. Davi conhecia a Lei de Deus e suas promessas, vivia as verdades da palavra e tinha Força de Rei e Coragem de profeta. Sabia que o mérito de suas vitórias era do Senhor. Josué era forte e corajoso, muitas vezes demonstrou estas qualidades, mas tinha que ir além, acreditar nas promessas, vencer dificuldades, ter a mente ampliada, parar de lamentar e ser conquistador. As portas de um novo tempo se abriram para Josué e seu povo, de cumprimento das promessas, de vitórias e conquistas. Deus os abençoe.  Paulo Rogério Jacob.  

3 comentários:

  1. Pronto! ativei os comentários. Agora você pode clicar no título da mensagem ou no título do lado direito da tela, uma caixa de texto vai abrir para receber os comentários. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Sl. 28: 7 O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
    Ainda bem que nossa força e coragem veem do Senhor.
    Cabe a nós juntarmos esses ingredientes, vivermos a palavra, para experimentarmos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para nossa vida.
    Deus o abençoe.
    Claudia

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Claudia, olha, eu meditei sobre o homem que tem coragem e força mas não anda conforme a Palavra de Deus, mas existe aquele que ama a Palavra, mas não tem força nem coragem.......como diz um amigo meu, o ser humano é complicado !!!!!

    ResponderExcluir