segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O Poder da Comunhão


Salmo 133

Reunião de pessoas nem sempre traz benção, pelo menos é o que nos ensina a Bíblia. Uma reunião de pessoas planejou edificar uma torre que chegasse ao céu, afrontando Deus. Uma reunião de pessoas no pé do monte Sinai, decidiu não esperar Moisés e edificar um Bezerro de Ouro. Uma reunião de irmãos decidiu vender José como escravo. Koynonia é a reunião de pessoas em comunhão entre si e com Deus, que gera frutos e crescimento. Nos três exemplos acima, não havia comunhão com Deus, nem identidade de propósitos com o Pai, só reunião de pessoas e desobediência. Muitas reuniões de pessoas, nos dias de hoje geram morte espiritual, pelos mesmos motivos e são o que a Palavra de Deus chama de conselho dos ímpios, caminho dos pecadores e roda dos escarnecedores. Mas a Palavra de Deus garante: Comunhão de pessoas mais unção de Deus, na forma de óleo, de orvalho no Hermom, gera benção! E comunhão protege a benção, represa a unção, como o orvalho do Hermom, que escorre pela montanha no degelo, para formar o rio Jordão e depois o Lago de Genezaré, onde Pedro em comunhão com outros pescadores encheu dois barcos de peixe, em uma manhã de comunhão, milagres e bênçãos. Deus os abençoe!

2 comentários:

  1. Cynthia Padalka Callera27 de setembro de 2011 às 20:12

    É isso aí Paulo! Muitas vezes queremos estar em comunhão com pessoas e esquecemos de "convidar" Deus para esta reunião. Creio que, mesmo em meio a uma multidão, temos o dever e a responsabilidade de analisar e questionar o que ouvimos e o que fazemos. Isto vale também dentro da própria igreja (me refiro à igreja como corpo de Cristo, não uma instituição específica...). Muitas vezes a postura analítica é tida como rebelde ou soa como "falta de fé". Seja como for, dentro ou fora da igreja, temos que estar atentos e alinhados com o propósito de Deus, para que o ajuntamento seja, de fato, uma benção. Deus te abençoe! Cynthia

    ResponderExcluir
  2. Cynthia, concordo com você, alienação não tem nada a ver com fé. Mas este é um assunto para horas de debate. Fique com Deus.
    Paulo.

    ResponderExcluir